segunda-feira, 14 de setembro de 2009

6ª Semana



Se você sentiu náuseas na semana passada, prepare-se, pois elas talvez piorem agora, sendo que na maioria das vezes ocorrerão pela manhã, principalmente quando você escovar os dentes.

Podem ocorrer também, má digestão e salivação excessiva.Para combater as náuseas e a má digestão, o ideal é comer pequenas porções, várias vezes ao dia, principalmente de carboidratos, como pão e biscoitos salgados. Alimente-se bem, beba bastante água, coma folhas verde-escuras, como agrião e rúcula e evite comidas cruas, tipo sushis.Ainda nesta semana, a região em torno de seus mamilos (aréola) começa a escurecer e nesta área podem surgir pequenos nódulos.

Caso haja gatos em sua casa, e você é quem cuida deles, a partir de agora evite ao máximo entrar em contato com suas fezes, pois elas transmitem a Toxoplasmose, que é uma doença que causa defeitos genéticos. Se for possível, deixe que outras pessoas da sua família cuidem dos gatos.

A partir desta etapa, os aparelhos respiratório, circulatório e digestivo do seu bebê, entram em formação. Portanto, é uma fase muito importante para ele.A coluna vertebral é a primeira coisa que se desenvolve e nesta fase, aparecem as bases do cérebro e da medula espinhal. Seus ouvidos começam a entrar em formação e a circulação de sangue se estabelece. Ao mesmo tempo, os rudimentos do fígado, pâncreas, pulmões e estômago se tornam evidentes, bem como os brotos que darão origem aos membros superiores.O coração, apesar de ser um pequeno tubo, já bate de 140 a 150 vezes por minuto, duas vezes mais que o de uma pessoa adulta. Além disso, o vínculo entre seu filho e você se torna mais intenso, pois os vasos sangüíneos que unem o cordão umbilical com a placenta, aparecem.Nesta semana, seu bebê ainda é considerado um embrião e mede em torno de 4 a 6 mm de comprimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário