terça-feira, 15 de setembro de 2009

38ª Semana

Nesta semana, é provável que você comece a sentir leves estímulos elétricos nas pernas e na vagina. Isto é causado em razão do toque que o bebê dá em seus nervos enquanto penetra na bacia.
É bom que você saiba, que 98% das mulheres não dão à luz na data prevista, ou seja, o bebê poderá nascer 2 semanas antes ou depois dela. Portanto, fique alerta às contrações (a repetição delas em intervalos cada vez menores - de 10 para 5, 3, 2 minutos, sem parar - , é o sinal derradeiro de que o pequenino vem vindo) e à ruptura de bolsa (depois que ela ocorre, o bebê deve nascer no prazo de 24 horas, para se evitar o risco de infecção). Na dúvida, ligue para seu médico ou vá para o hospital, onde você poderá ser examinada para ver se está em trabalho de parto e se o bebê está bem.
Surge agora o medo de não dar conta de cuidar do bebê. Portanto, discuta explicitamente sobre o assunto com seu obstetra. Se você não quiser se abrir com seu médico, converse com seu marido ou parentes que têm filhos pequenos. Você vai se sentir bem melhor e aliviada.

Seu bebê tem aproximadamente de 47 a 49 centímetros de comprimento e cerca de 2500 a 3700 gramas. Entretanto, a partir de agora a velocidade do ganho de peso pode diminuir, ou até mesmo parar.Para que o nascimento seja mais fácil, o diâmetro do crânio do seu bebê diminui. O fator que permite isto, é a maleabilidade do próprio crânio, que se alonga e se molda durante o parto normal. Esta também é uma precaução para que o cérebro do bebê não seja danificado. Após o nascimento a cabeça do bebê volta a ficar arredondada.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário