segunda-feira, 14 de setembro de 2009

10ª Semana

Sua cintura está desaparecendo lentamente. Portanto, aproveite agora para medí-la, pois compará-la nos próximos meses pode ser muito divertido.Quanto às náuseas e o cansaço, provavelmente você ainda está sentindo. Mas não se preocupe, pois em breve cessarão.

Nesta semana, embora seu bebê ainda pareça um peixinho de aproximadamente 28 a 35 mm de comprimento e 4 a 5 gramas de peso (peso de dois clipes de papel), seus órgãos genitais, as articulações principais dos ombros, dos cotovelos, da bacia e dos joelhos já são visíveis e os órgãos internos já estão em seus devidos lugares. Além disso, a coluna vertebral ganha suaves movimentos e a língua, a laringe e a tiróide começam a se formar.Nesta fase, seu bebê começa a movimentar a cabeça, os braços e o tronco e se alguma coisa tocar seu rosto, ele já consegue esticar os bracinhos para afastá-la.O período crítico da formação das pernas está a ponto de terminar, e elas já se encontram nos seus lugares e proporcionais em relação ao corpo. Surgem as plantas dos pés e as dobras entre elas e os dedos, que por sua vez, começam a distinguir-se uns dos outros. Quanto aos dedos das mãos, já estão totalmente formados.O lábio superior e os olhos se encontram bem definidos e as pálpebras começam a se desenvolver. As orelhas estão quase que completamente concluídas e, assim como os olhos, avançam para a posição final. O marco mais importante desta semana é o desaparecimento do rabo.

1 comentários:

Unknown disse...

Eu Tenho 19 anos , sou casada e muiitoo Felizz pois me deu um casamento maravilhoso e agora que comtemplou com uma dadiva muitooo eterna na minha vida a chegada do meu(a)bebe !
eu estou com 10 semanas e gostaria de saber com quantas semanas eu posso saber o sexo do meu bebe ?
alguem sabe me dizer ?

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário