terça-feira, 15 de setembro de 2009

24ª Semana



O topo do útero quase alcança seu umbigo e agora, estando mais atenta aos movimentos do bebê, você pode até contar suas cambalhotas.

Na próxima consulta pré-natal, pergunte ao médico quais são as melhores maternidades de sua cidade e quais autorizam a presença do pai na sala de parto, pois chegou a hora de começar a visitá-las. Conhecer como é o atendimento e as dependências das maternidades é muito importante para você e seu bebê.Ao escolher a maternidade, procure saber o que deve ser levado quando você for ter seu bebê. Pergunte sobre seu enxoval e o dele, e quais são os documentos necessários para a internação. Se você tem idéia de filmar o parto, não se esqueça de pedir informações sobre isto. Geralmente, nos hospitais há uma equipe de filmagem particular.

Partos prematuros são mais comuns no verão e às vezes podem ser causados pela desidratação.

Portanto, se você estiver nesta época, beba muita água, e se tiver qualquer um dos sintomas abaixo, entre em contato com seu médico.

- Dor ao urinar
- Vômito contínuo
- Forte dor lombar
- Intensa pressão pélvica
- Inchaço da face ou mãos
- Sangue vermelho vivo na vagina
- Dor muito forte ou prolongada no estômago
- Cinco ou mais contrações ou câimbras por hora
- Secreção súbita de fluido claro e aguado na vagina

Os pulmões do seu bebê, estão alcançando a maturação necessária, o cabelo continua crescendo e o pequenino já consegue piscar os olhos e dar muitas cambalhotas. Além disso, sua espinha está se fortalecendo em razão do peso do corpo e consiste em 33 anéis, 150 juntas e 1.000 ligamentos.

Tudo que você sentir que possa levá-la ao estresse ele sentirá (um susto, por exemplo) e se você está feliz ou triste, parece que estes sentimentos também são percebidos pelo bebê. Apesar de ser delgado, por ainda não ter muita gordura, ele já pesa em torno de 500 a 1000 gramas e tem aproximadamente 30 cm de comprimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário